Wednesday 3 June 2009

A Cirurgia - Transferencia de Tendao...

Enfim chegou o dia tao esperado... dia 26 de maio de 2009, este foi o dia da cirurgia do Lucas aqui em Londres!

Fomos para o hospital bem cedinho, as 7:00 hs da manha ja estavamos no hospital. Lucas estava em jejum a partir da meia-noite. A Dra tinha nos dito que nao seria preciso passar a noite no hospital, iriamos cedinho ja em jejum, a cirurgia seria feita, e no mesmo dia poderiamos sair do hospital. Fomos entao com esta esperanca!

Na realidade nao foi bem assim que aconteceu, mas gracas a Deus correu tudo bem! ficamos a espera desde as 7:00 hs da manha ate as 2:00 hs da tarde, horario em que o Lucas entrou para o centro cirurgico... a espera foi longa e dificil... Lucas estava com fome, com sede, e eu nao podia fazer nada por ele... isso me cortava o coracao, mas fazer o que, ne? faz parte!... apesar de tudo, ele nao me deu trabalho algum! se comportou super bem! um lindo e amavel garoto!

As 10:00 hs da manha, a enfermeira aplicou um "creme magico" nas maos do Lucas, conforme na foto abaixo; este creme seria para anestesiar as maos, precisamente no local onde seria colocada a agulha na veia, de forma que ele nao sentisse dor alguma neste momento.




Vejam a seguir o quanto e lindo e amavel este garoto! mesmo em jejum, com fome, com sede, nao perde a alegria e o jeito travesso! amo d+++++!!!




As 2:00 hs da tarde, Lucas foi chamado para a cirurgia... eu pude acompanha-lo ate o centro cirurgico para assistir o momento da anestesia... eu nunca tinha visto antes, e como toda mae vendo seu filho nesta situacao, sai de la aos prantos... em um piscar de olhos meu filho estava dormindo anestesiado... fui para a enfermaria, e la fiquei a espera do momento em que eles me chamassem para ir buscar meu filho no centro cirurgico... passei todo o tempo em oracao! Deus e Fiel!!!

As 4:00 hs da tarde, enfim me chamaram, a cirurgia havia terminado... fui entao buscar meu filho no centro cirurgico, neste momento meu marido tambem ja estava no hospital e foi junto comigo buscar o Lucas. Ele estava dormindo ainda... a perna estava engessada... ele estava bem! levamos ele para o quarto e ficamos ao lado dele o tempo todo a espera que ele acordasse!

As 5:00 hs da tarde, Lucas acordou! estava bem, gracas a Deus! pediu comida, estava com fome... ja era hora da janta e ele ja podia se alimentar! ele comeu bastante, bebeu suco, enfim, estava super bem! Obrigada SENHOR, por mais esta graca concedida a nos! DEUS e maravilhoso!!

Devido ao fato da cirurgia ter sido realizada ja na parte da tarde, tivemos que passar uma noite no hospital para que o Lucas ficasse em observacao, e se acaso sentisse dores seria medicado. Lucas dormiu bem a noite, nao reclamou dor alguma! mas mesmo assim, as enfermeiras passavam no quarto a todo o tempo observando, e deram-lhe remedio para dor 2 vezes na noite.

No outro dia de manha, esperamos ate o momento em que seria acrescentada mais uma faixa de gesso, aquela colorida, pois ate entao o gesso estava branco, para que entao pudessemos ir embora para casa. A estadia no hospital foi bem confortavel, Lucas tinha toda mordomia, ate televisao! rsrs...

As 10:00 hs da manha do dia 27 de maio, fomos liberados para ir embora! foi receitado dois remedinhos para tomar em casa. Gracas a Deus, tudo correu bem!

Aqui estao as fotinhas tiradas no hospital, no quarto, logo apos a cirurgia:


4 comments:

  1. Oi Mirian...

    Sou mãe do André Luís, um garotinho de 4 anos que tbm precisa fazer essa cirurgia... Queria saber mais coisas a respeito disso. Como vc é mãe, deve saber o aperto que me dá só de pensar no meu filho anestesiado.... em cirurgia... enfim! Sou de Porto Velho/Rondônia e queria mais notícias do pré e do pós operatório na visão da família.... Me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Oi Nadia! tudo bem?... me desculpe a demora em responder... passei muito tempo sem entrar no blog, e acabei perdendo a oportunidade de ajudar algumas maes...
    Bom, se ainda estiver a tempo, posso te dizer que se tranquilise, esta cirurgia eh muito simples! nos maes nos preocupamos mesmo, independente de ser um simples machucadinho ou uma cirurgia, isso eh normal... mas fique calma, a cirurgia eh muito tranquila, o pos operatorio eh super tranquilo tambem, tenho certeza que seu filho vai vencer mais esta batalha, assim comoo meu Lucas venceu e hoje esta otimo, com a graca de Deus!
    Qualquer coisa, entre em contato comigo pelo email: mirianuk2007@hotmail.com. Beijos!

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. oiee,queria saber quantos anos ele tem agora EM 2012 por favor,e se ele ja estudou na marisa costa brigada!!!DEUS TE ABENÇOE E PRTOTEGE...

    ReplyDelete