Wednesday 3 June 2009

Decisao medica a respeito da transferencia de tendao...

Conforme foi dito antes pela Dra Denise, usamos a ortese continuamente por 3 meses e retornamos ao hospital no dia 07 de maio para uma revisao... neste dia seria decidido se seria necessario ou nao a transferencia de tendao para o Lucas.
Apos uma longa analise, observando bastante, a Dra Denise juntamente com a Dra Alison Hulme nos deu a noticia de que realmente o Lucas teria que ser submetido a transferencia de tendao, mas apenas no pe esquerdo, pois o pe direito segundo elas esta otimo! confesso que senti medo, afinal e uma cirurgia, mas entreguei nas maos de Deus desde o comeco, e Deus sabe o que faz!

Nesta consulta, ja deixamos marcada a cirurgia para o dia 26 de maio. A medica nos explicou todo o procedimento e disse tambem que antes da cirurgia seria necessario usar ainda 2 gessos. O primeiro destes, colocamos no dia 14 de maio e foi um gesso completo ate a virilha; o segundo foi apenas uma botinha ate o joelho e foi feito no dia 21 de maio. Apos este procedimento so nos restava aguardar o dia marcado para a cirurgia. Lucas, como sempre, se comportou super bem com os gessos.

Aqui estao umas fotos dos gessos pre-operatorios:



1 comment:

  1. Boa noite Mirian...preciso te perguntar...meu filho é ptc bilateral, hj está com quase 6 anos é o médico sugeriu transferência de tendao em ambos os pés...como mãe estou muito nervosa...como ficou o pé do seu filho?

    ReplyDelete