Wednesday 4 February 2009

A Cirurgia... (pe direito)

Como o medico disse, a cirurgia foi entao remarcada para a proxima data possivel, dia 18 de abril de 2006.

Repetimos todo o procedimento... internamos no dia 17 a tarde, passamos pelo jejum, e as 8:00 hs da manha do dia 18, entreguei meu filho no centro cirurgico...

A espera foi longa... fiquei ali fora por longas horas, aflita, sem saber como estava meu filho... qualquer mae em meu lugar sentiria a mesma coisa...

Enfim, as 12:00 hs mais ou menos, vieram eles com meu filho em uma maca... ele estava acordado aos prantos... com a perna direita toda engessada e com soro ligado na altura do pescoco... peguei meu filho nos bracos e uma enfermeira me ajudou a leva-lo para o quarto.

Ele ficou oscilando entre periodos de choro e pequenos cochilos ate as 14:00 hs mais ou menos, enquanto ainda estava sob o efeito da anestesia (a anestesia foi a geral).


Apos esse periodo, ele so chorava... eu pedia ajuda das enfermeiras, e elas vinham aplicavam um remedinho para dor e pronto. Ele se alcamava por alguns minutos e logo comecava de novo... as enfermeiras aplicaram tambem uma benzetacil por indicacao medica.

Meu filho passou o resto do dia chorando... e eu, chorava junto com ele... eu nao podia fazer nada... me sentia impotente!... a noite chegou e ele continuava chorando... chorou a noite toda sem conseguir dormir... eu ja estava desesperada! pedia as enfermeiras que aplicassem algum remedinho para ele dormir, mas elas diziam que nao poderiam fazer isso sem ordens medicas, e o medico nao estava no hospital. A solucao que encontrei foi apelar para Deus! Dobrei os meus joelhos e orei... implorei ao Senhor Jesus que fizesse alguma coisa pelo meu bebe... foi quando, as 4:00hs da manha, ele conseguiu dormir um pouquinho ate as 6:30hs mais ou menos.

O dia amanheceu, e ele ja estava mais calmo, gracas a Deus! Fiz tudo que tinha que ser feito, dei um banho de leito nele, e ficamos aguardando a alta medica.
As 9:30 hs do dia 19/04, recebemos alta. Desci com ele para o consultorio medico para ser examinado. O medico mandou que o tecnico fizesse uma janelinha atras no gesso para que pudesse ser feito o curativo. Apos abrir a janelinha no gesso, o medico examinou e disse que estava tudo bem; nos orientou a leva-lo no postinho de saude mais perto de nossa casa diariamente para fazer curativo, e marcou retorno com ele semanalmente para poder observar a cicatrizacao.

Assim fizemos. Os curativos eram feitos diariamente e semanalmente o medico examinava meu filho.

A retirada do gesso, pinos e pontos foi marcada para o dia 16 de maio. Para tal, tivemos que repetir o processo de internacao. Desta vez foi mais tranquilo, gracas a Deus!

Normalmente, se coloca outro gesso apos a retirada do primeiro gesso da cirurgia... porem, no caso do Lucas, o medico disse que nao foi preciso devido a cicatrizacao dele estar otima! ele disse que estava melhor do que ele esperava e que nao era necessario a colocacao de outro gesso; ele apenas enfaixou o pezinho dele e nos orientou a continuar com os curativos e tambem fazer exercicios no pezinho dele.

1 comment:

  1. pois e, deus e fiel pra ele nada e inpossivel,creia em deus e ele tudo fara, como eu amo esse deus...

    ReplyDelete