Friday 6 February 2009

A Descoberta do Grupo PTC do yahoo...

Ao chegarmos aqui em Londres, devido a facilidade em se ter acesso a internet, comecei a pesquisar sobre o assunto "pe torto congenito" na internet. Foi quando descobri o grupo criado pela nossa amiga Danny no yahoo grupos. Me integrei entao ao grupo e fui muito bem recebida por todos.

Conhecer este grupo foi um dos fatos mais importantes que nos aconteceu apos o nascimento do Lucas. Foi atraves deste grupo, ou melhor, esta familia maravilhosa, que obtive todos os conhecimentos que hoje eu tenho sobre PTC. Tive acesso a apostila de Ponseti, que me ensinou muitas coisas tambem. Enfim, neste grupo nos maes nos sentimos em casa, temos liberdade para expressar nossos medos e angustias, e recebemos tambem o carinho e apoio de outras maes que ja passaram ou ainda estao passando pelo mesmo processo que a gente. Eu aconselharia a todas as mamaes de criancas ptc, que tivessem acesso a este grupo... isto e realmente muito importante para nos! Aqui esta o link do grupo, caso alguem queira conhece-lo e participar conosco: http://br.groups.yahoo.com/group/petortocongenito .

Bom, foi a partir dos conhecimentos que obtive atraves deste grupo, que comecei a observar melhor os pes do meu filho. Ate entao, estava tudo bem!



O Lucas comecou a andar com 1 ano e 6 meses de idade. Estava tudo normal! Os pes dele estavam lindos! ele andava normalmente, corria, pulava e tudo mais que uma crianca tem direito de fazer ele fazia. E eu sempre observando seus pezinhos.




2 comments:

  1. Nasci com PTC e fiz minha cirurgia aos 6 meses. Minha família diz que eu comecei a andar aos 10 meses! Hoje tenho 19 e a maioria das pessoas que me vêem não reparam que tenho esse defeitinho de fábrica! Beijos, e adorei o grupo.

    ReplyDelete
  2. Oi Laise! que bom conhecer um pouquinho de sua historia!
    Como vc disse, apos o tratamento quem nao sabe do problema, nao consegue discernir que a pessoa teve esse "defeitinho de fabrica" rsrs... gracas a Deus, fica tudo perfeito!
    Beijos!

    ReplyDelete