Friday 6 February 2009

O Tratamento pela Tecnica de Ponseti...

Gracas a Deus, conseguimos o tratamento que eu tanto queria proporcionar ao meu filho! desejei muito este tratamento, pois no nosso grupo ptc do yahoo, eu sempre via experiencias e fotos de criancas tratadas atraves desta tecnica e que estavam super bem! os pezinhos lindos e maravilhosos! Deus e bom e ouviu minhas oracoes!

Bom, depois de muita luta e oracao, consegui o encaminhamento para o Hospital Chelsea e Westminster onde a Dra Alison Hulme e Dra Denise Watson atendem. Marcamos entao o inicio do tratamento para o dia 29 de janeiro de 2009. A medica disse que provavelmente seria necessario uns 3 ou 4 gessos e depois entao ele passaria para o uso da ortese 14 horas.

Fomos entao ao hospital no dia 29. A Dra Denise nos atendeu super bem! Ela e um amor de pessoa, assim como a Dra Monica. Ela iniciou o tratamento neste dia com a primeira aplicacao de gesso. O gesso foi colocado ate a virilha nas duas perninhas. Ficou lindo o gesso! Na cor azul! Realmente muito legal! As trocas seriam feitas semanalmente.



Eu tinha um pouco de medo da reacao do Lucas aos gessos, afinal ele ja esta com 3 anos e 4 meses, tem uma vida agitada como toda crianca desta idade, vai a escolinha e etc... temia que ele resistisse e nao aceitasse o tratamento. Mas a obra que Deus comeca Ele nao deixa pela metade! O Lucas se adaptou super bem ao gesso! dorme a noite toda, brinca, assiste os filminhos dele, sem reclamar do gesso! e ate consegue andar mesmo com as perninhas engessadas! Essas criancas sao mesmo d+++!



O retorno para a primeira troca de gesso foi marcado para o dia 05 de fevereiro. La fomos nos no dia 05 para a troca do gessinho. O Lucas foi alegrinho e ja estava preparado, sabendo que iria trocar o gessinho, e ele queria que a Dra colocasse um gesso preto desta vez! rsrs...

Quando a Dra Denise retirou o primeiro gesso, ela disse que os pes do Lucas estao otimos e que seria necessario apenas mais uma semana de gesso, e depois ele ja passaria para o uso da ortese! Que noticia maravilhosa! Deus e realmente maravilhoso! apenas mais um gesso, isso e bom demais!




A Dra Denise colocou o proximo gessinho e perguntou para o Lucas que cor ele gostaria que colocasse no gesso! ele logo respondeu que queria "black"! rsrs... no decorrer da colocacao do gesso, ele mudou de ideia e disse que queria uma perna "black" e a outra "blue" rsrs... a Dra realizou o desejo dele! ficou legal!



Meu filho e mesmo muito especial! nao esta me dando trabalho algum com o gesso e tenho certeza que ele tambem vai se adaptar tao bem ou ate melhor a ortese!

Na proxima semana, dia 12 de fevereiro, vamos voltar la para a retirada deste gesso e ja comecarmos com a ortese! Estamos muito felizes!

Este e o modelo da ortese que o Lucas vai usar, este modelo e padrao aqui na Inglaterra:


No comments:

Post a Comment