Sunday 1 February 2009

O Nascimento

Meu parto estava previsto para o dia 03 de setembro de 2005... mas nao foi bem assim que aconteceu. Ate o dia 03, eu ainda nao havia sentido nada... nem uma colica sequer... entao fui ao hospital para ser examinada pelo medico.


Chegando la, ele me examinou e disse que estava tudo bem, e que estava dentro do normal. Disse para eu voltar para casa e aguardar mais alguns dias, porem se ate o dia 08 eu nao sentisse nada, era para eu ir para o hospital que ele faria o meu parto.


Assim eu fiz, fui para casa e aguardei ansiosamente pelo nascimento do meu filho... chegou dia 08 e nada... entao fui para o hospital a noite. Chegando la, depois de ser examinada novamente, o medico disse que eu havia dilatado apenas 2cm, e que a minha pressao ja estava comecando a subir, entao o parto seria feito. Me levaram para o quarto e ja me aplicaram o soro para induzir o parto.


Fiquei com o soro das 20:00hs ate as 22:30hs sem sentir nada de dor... as 22:30hs, minha bolsa estourou, e a partir deste momento comecaram as contracoes. Aguentei firme as contracoes... lembrava sempre da minha avozinha que me dizia: "quando vc sentir a dor, nao grite, gritar so vai piorar as coisas... o que vc tem que fazer e empurrar o bebe para baixo, fazer forca para ele ir para baixo!" assim eu fazia... e as 2:25hs do dia 09 de setembro de 2005 meu pequeno Lucas nasceu! Saudavel, pesando 3,550Kg e medindo 51cm. Foi lindo ver os olhinhos dele olhando para mim!... sentir ele nos meus bracos!... que coisa maravilhosa!... eu so nao sabia ate entao, que ele tinha um pequeno probleminha nos pezinhos... so vim a saber quando eu ja estava no quarto e a enfermeira veio me entregar meu bebe... ai sim, ela me disse que ele tinha nascido com um pequeno probleminha nos pes, e pediu que eu lembrasse de contar isso ao pediatra quando o mesmo viesse examinar meu filho.



4 comments:

  1. Miriam querida, amei seu blog!!! Parabéns!!!

    ReplyDelete
  2. Míriam, gostei muito do seu blog, gostaria de saber se conseguiu corrigir os pezinhos do seu filho? Meu sobrinho nasceu essa semana e tem o mesmo problema, estamos desesperados.

    ReplyDelete
  3. Meus agradecimentos pelos elogios ao meu blog!
    Nikete, respondendo a sua pergunta... sim, apos todo esse percurso de tratamento, conseguimos corrigir os pezinhos do meu filho, gracas a Deus! o pe esquerdo, o qual ja foi feito a cirurgia de transferencia de tendao, esta otimo, lindo, e o pe direito estaremos passando pela transferencia de tendao agora dia 20 de abril de 2010, e eu creio que este tambem ficara lindo e perfeito, com a graca de Deus!
    Nao se desespere com o problema de seu sobrinho, ptc tem solucao! basta ter fe e paciencia, voces vao conseguir chegar a um final feliz!
    Abracos!

    ReplyDelete
  4. Obrigada por ter respondido, fiquei mais calma, sabe como é né? Fomos pegos de surpresa, nos exames de pré-natal não detectou nada... Mais tenho certesa que meu lindo Eduardo vai sair dessa como seu filho.
    Obrigada e boa sorte!!

    ReplyDelete