Wednesday 4 February 2009

Nova fase de tratamento...

Nesta nova consulta, o atual medico tambem nos disse a mesma coisa que o anterior; ou seja, meu filho teria que passar pela cirurgia, mas antes teria que usar os gessos ate os 6 meses de idade.

Procuramos saber o valor do tratamento todo particular inclusive a cirurgia, pois nos nao tinhamos plano de saude, e apesar de nao termos boas condicoes financeiras, estavamos dispostos a arrumar o dinheiro emprestado afim de podermos dar um bom tratamento para nosso filho. Porem, o medico disse que o tratamento particular sairia muito caro! e ao saber de toda a historia do Lucas, e que antes ele estava sendo tratado no HGG pelo medico x, ele disse que tambem atendia no HGG e que se a gente quisesse ele faria o tratamento do Lucas todo pelo sus no HGG (hospital muito conceituado em Goias), inclusive ja deixaria a cirurgia agendada.

Assim fizemos. Iniciamos novamente as aplicacoes de gesso no HGG, agora com o outro medico. A diferenca era que agora os gessos eram feitos ate a virilha, porem ainda eram confeccionados pelos tecnicos. Como a esta altura o Lucas ja estava com 4 meses de vida, ele usou estes gessos ate a virilha por mais 2 meses com trocas realizadas de 15 em 15 dias.


P.S.: Como estavamos em janeiro e a consulta do HC foi remarcada para janeiro, resolvi leva-lo la para ouvir uma outra opiniao medica. Ao entrar no consultorio, o medico me mandou sentar com meu filho no colo, em volta estavam outros residentes; o medico nem sequer olhou em meu rosto, nem pegou nos pes de meu filho... e quando ouviu a minha historia ainda me deu uma bronca dizendo que meu filho deveria estar sendo tratado desde quando nasceu. Eu disse que tinha ido la e que a funcionaria me disse que so tinha vaga para janeiro, e o que eu poderia fazer?... ele apenas disse que isso foi erro da funcionaria; e sem nem tocar nos pes do meu filho, nos mandou para a sala de gessos. La, os residentes fizeram um gesso ate a virilha. Porem, um gesso horrivel, muito pesado, meu filho nao conseguia nem se mover... este dia ele chorou o dia todo! nao aguentei... arranquei o gesso fora, e nunca mais voltei naquele hospital, onde nos trataram como se fossemos um bando de animais.

Decidi entao continuar o tratameno no HGG. Ao completar os 6 meses de idade, marcamos entao a data da primeira cirurgia: 04/04/2006.

Fui para o hospital com meu filho no dia 03/04 a tarde. A partir da meia-noite, meu filho teve que ficar em jejum, pois seria sujeito a cirurgia no outro dia. Passamos uma noite mal dormida, e as 8:00 hs da manha do dia 04/04, entreguei o meu filho nas maos das enfermeiras na porta do centro cirurgico... que aflicao!... fiquei ali fora aflita, esperando meu filho... quando apos uma hora mais ou menos, me devolveram meu filho sem opera-lo. Me mandaram ir para o quarto com meu filho e aguardar a visita do medico que me diria o que foi que aconteceu.

Levei meu filho para o quarto, e sem entender o que estava acontecendo, fiquei a espera do medico. Meu filho estava todo furado por toda parte, acredito que eles estavam procurando veia para colocar o soro... enfim, o medico apareceu e me disse que nao pode realizar a cirurgia por falta de materiais no hospital... nao aguentei, chorei... ele me disse para ficar tranquila pois a cirurgia seria remarcada dentro de poucos dias.

No comments:

Post a Comment