Friday 20 February 2009

Ortese 14 horas...

Ontem, dia 19 de fevereiro de 2009, fomos ao hospital retirar os gessos... ja estavamos preparados para a colocacao de um novo gesso... mas gracas a Deus, a Dra disse que nao seria mais necessario nenhum gesso!

Fizemos entao um treinamento na colocacao da ortese, recebemos todas as instrucoes necessarias e viemos felizes para casa!

A primeira noite com a ortese, nao foi tao mal mas tambem nao foi tao boa... ele sentiu desconforto com a posicao de dormir... acordou varias vezes a noite reclamando da posicao... nao reclamou de dor, apenas queria virar de ladinho, pois ele esta acostumado a dormir de ladinho... senti meu coracao doer, mas nao fraquejei... nao retirei a ortese em nenhum momento. Fui conversando com ele, tentava arrumar uma boa posicao para ele dormir, e assim passamos a noite.

Durante o dia ele fica bem com a ortese, melhor do que a noite! Conseguimos as 14 horas necessarias... ele ficou com a ortese desde as 8:00 hs da noite de ontem ate as 10:00 hs da manha de hoje. Ja escrevi ao grupo PTC do yahoo pedindo ajuda a respeito da posicao para dormir... e agradeco a Deus por ter amigos tao especiais! sei que logo obterei uma resposta e vamos ficar bem com a ortese! Tenho certeza que Deus nos fortalecera para vencermos mais esta batalha!

2 comments:

  1. Olá Mirian, primeiramente parabéns pela sua força materna e sua fé em Deus e principalmente pela persevarança e paciencia de seu Lucas!!! Moro em Goiânia e tenho um filho que faz 14 dias hoje e tem PTC. Estamos em busca de um profissional para o tratamento de nosso filho. E um dos médicos em que bucamos informações atende no HGG. Estamos com muitas dúvidas e inseguros, pois não sabemos qual o melhor médico e não técnicos que devemos escolher para os gessos e a cirurgia. É devido a esta preocupação que lhe escrevo para lhe perguntar quem são os médicos que atenderam o Lucas no HGG? Pois assim, teremos mais informações para evitar sofrimentos para o nosso pequeno filho. Muito obrigada, o seu blog é sensacional! Me ajudou muito. Abraços!

    ReplyDelete
  2. Olá Miriam, tudo bem com vc e o Lucas? Se quiser me responder em privado meu e-mail é: katiusciaandrade@gmail.com Obrigada!!!

    ReplyDelete