Monday 2 February 2009

O Tratamento...

Quando o ortopedista da maternidade examinou meu filho, ele aconselhou que ja colocassemos o primeiro gessinho nele antes mesmo de sairmos da maternidade. Como nao tinhamos outra escolha, fizemos isso. Meu filho ja saiu da maternidade com as duas perninhas engessadas... o gessinho era so ate o joelho. Chorei muito... nao conseguia imaginar meu bebe, tao pequeno, tao indefeso, usando aquelas botinhas brancas...


O medico nos orientou que o gesso deveria ser trocado semanalmente, e que provavelmente dentro de umas 4 ou 5 semanas, os pes do Lucas ja estariam na posicao normal.

Assim fizemos durante 3 semanas... porem, na terceira troca de gessos, o medico nao quis mais engessar meu filho. Ele disse que provavelmente o caso do Lucas seria cirurgico, pois ele nao estava vendo resultado positivo apenas com os gessos. Ele entao nos indicou um cirurgiao especialista que atendia no Hospital das Clinicas; e nos orientou a levarmos nosso filho neste medico.

No dia marcado, eu fui com meu pequenino nos bracos para a fila do HC. Ficamos ali na espera a manha toda, quando veio uma funcionaria e disse que o medico nao foi naquele dia e que nao tinham vagas para remarcar a consulta dentro de poucos dias... so tinham vagas para janeiro de 2006. Sem alternativas, deixei a consulta remarcada para janeiro.

No comments:

Post a Comment