Wednesday 4 February 2009

Desespero de mae...

Inconformada com esta situacao, e desesperada em busca de tratamento para o meu filho, continuei lutando para conseguir alguma consulta antes daquela data. Eu nao me conformava de ver meu filho todo aquele tempo sem ser tratado.

Pedi ajuda a uma amiga que trabalhava no postinho de saude onde eu trabalhava, ela era assistente social, e ela conseguiu marcar uma consulta para nos com um especialista no Hospital Geral de Goiania (HGG).

La fomos nos! A esta altura, meu filho ja tinha um pouco mais de 1 mes de vida. O medico foi muito atencioso conosco. Ele disse que o caso do meu bebe realmente era cirurgico, mas que antes da cirurgia, que deveria ser feita so quando ele tivesse 6 meses de vida ou mais, de qualquer forma tinhamos que colocar gesso nele ate a idade da cirurgia. Ele explicou que os gessos seriam para dar elasticidade a pele, assim quando a cirurgia fosse feita ele nao teria problemas de pele na cicatrizacao.

Comecamos entao com novas aplicacoes de gessos. Novamente, este medico tambem aplicava os gessos somente ate os joelhos, as trocas eram feitas de 21 em 21 dias. Detalhe: os gessos eram feitos pelos tecnicos e nao pelo medico.

Assim permanecemos por mais ou menos 2 meses.

Em dezembro, ao chegarmos em casa apos uma troca de gesso, fui trocar as fraldas do meu filho e sabe o que aconteceu?... o gesso saiu inteiro em minhas maos! mais uma vez me vi desesperada... o medico so atenderia novamente na proxima semana... sendo assim, meu filho ficou sem gesso por uma semana.

Na outra semana, fui la no hospital e contei a historia para o medico, pedi a ele que fizessem outro gesso porque meu filho estava ha uma semana sem gessos. Ele disse que naquele dia seria impossivel, porque o tecnico que fazia o gesso estava de ferias, e que eu voltasse no dia que estava marcado o retorno do meu filho, ou seja, mais 15 dias pela frente.

Quando faltava 1 dia para o dia marcado para o retorno, me ligaram do hospital avisando que o medico estava de ferias, e que a consulta seria remarcada para um mes adiante.


Nesse meio tempo, meu filho ja estava com 4 meses e sem tratamento... eu ja me via desesperada! Foi quando, por indicacao da medica obstetra de minha cunhada, resolvemos levar o Lucas em uma consulta particular com outro medico especialista.

No comments:

Post a Comment